Estava de bobeira na blogosfera e derrepentemente pluft! (Na verdade tá mais pra click) encontrei a postagem Até nascermos de novo do blog
http://lucianodaong.blogspot.com.br e quando menos percebi, já estava escrevendo um comentário enooorrrrmeee, então, resolvi postar, pois vale a leitura. Apreciem com moderação.
(texto com sublinhados e grifos acrescentados)
Até nascermos de novo
Até nascermos de novo© Copyright by Luciano Buzatto
Poeta e escritor paulista
Algum dia nos livraremos dos problemas? Será que ainda neste mundo? Cada vez que resolvemos um, aparece outro e assim sucessivamente durante o lancinante lapidar dos dias, das noites, enfim, do ser.
Porém, a felicidade existe sim. Mas para aqueles que a buscam dentro de si mesmos. A felicidade não visita o ter. A felicidade habita o ser.
Por isso, as pessoas que tentam preencher suas vidas possuindo coisas ou buscando posições sociais ou de poder sempre estarão insatisfeitas com que conseguirem e quererão sempre mais.
O fato é que os problemas são sábios mestres, cuja missão é nos ensinar que só há um caminho para a felicidade libertadora que aniquila a dor, o medo, a dependência e a ignorância: o Amor Divino!
Muito distante do que entendemos por amor, o Amor Divino é aquele que liberta, que compreende e que faz feliz quem o semeia e não quem o colhe.
O Amor Divino não julga, não classifica, não perdoa nem condena. O Amor Divino é irradiação constante emanada de Deus para todas as suas criaturas. Tudo o que existe foi criado. Tudo o que existe é criatura de Deus. Nós, raça humana, não estamos no topo da criação. Nós, humanos, somos apenas um estágio, uma etapa da criação de Deus.
Por isso, tolos são os arrogantes, os vaidosos, os cruéis, os ambiciosos, os inescrupulosos, os corruptos etc. Esses, mergulhados em suas ilusões e delírios, preocupados apenas em satisfazer seus instintos canibalescos e seus desejos infantis de riqueza e poder, só estão provendo suas existências de longas jornadas de amargura, dor e aflições, até que percebam que não são nada do que pensam ser e que foram vítimas de si mesmos, vítimas do próprio espírito materialista, ignorante e trevoso.
Assim, o mundo vai se renovando com o aperfeiçoamento das criaturas, na medida em que nós expulsamos os dogmas mentirosos e manipuladores da consciência e as paixões e instintos de nosso espírito e vamos substituindo-os pelo Amor Divino, que infinitamente emana de Deus para todo o universo.
Só abandonando nossos velhos hábitos, abandonando nossas tradições ultrapassadas e obscuras, abandonando nosso egoísmo, abandonando nossos instintos canibalescos e nossos desejos infantis de superioridade, riqueza e poder, abandonando nossos modos cruéis e criminosos de tratar todos os animais e o meio ambiente é que habitaremos um novo mundo no próprio planeta Terra. Porque nós somos o resultado do que fazemos de nós mesmos. Porque o exterior é o reflexo do nosso interior.
Cultivemos, então, a coragem para mudar; a força para suportarmos a mudança e a paciência até nascermos de novo, bem mais perto de Deus.
Lindo texto, não?
Vamos aos comentários:
- Algum dia nos livraremos dos problemas ? Será que ainda neste mundo?
Depende do que encaramos como "problema". Será mesmo que valem esta denominação? Existem pessoas que passam o dia reclamando por não terem um carro, por exemplo, e esquecem de agradecer por possuírem pernas e poderem andar, vai entender.
Problemas sempre irão existir - fato! O que lhe diferencia de milhares de outras pessoas é como enfrentas. Quer ver só? Se chegasse uma mulher chorando e se aproximasse de ti, com aquela sena comovente, contando a história do sua vida, pedindo dinheiro e coisa e tal - Acreditem, tem pessoas que ao invés de ajudá-la proferindo ao menos uma palavra de vida e conforto chorariam junto. Pasmem! E aí seriam 2 problemáticos e não um só, é a matemática do Tinhoso, quantos ele puder ir arrastando com ele, pra ele melhor. Isto é falta de controle emocional. e já está me cheirando tema da próxima postagem!
Mas voltemos ao texto...
- Porém, a felicidade existe sim
- Nós, raça humana, não estamos no topo da criação. Nós, humanos, somos apenas um estágio, uma etapa da criação de Deus.
Gênesis 1:26 e 27: "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. . . Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
Somos a imagem e semelhança de Deus. Alguém tem idéia do que é isso? SOMOS A OBRA PRIMA De Deus, que é 100% perfeito e inteligente, nos criando dotados de sabedoria para organizar a terra segundo a Sua vontade. Então, de certa forma estamos no topo da criação enquanto vivemos neste mundo, dominamos os animais irracionais, quer eles vivam no céu, na terra ou no mar.
Por fim, não somos cobaias e por isso Deus não fez um "estágio" conosco. Antes de nascermos já sabia o dia e hora da nossa morte, Ele possui e controla tudo e todos.

Olá passei para conhecer seu blog ele é notº10, muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
ResponderExcluirUm grande abraço e tudo de bom
Olá Rodrigo,
ExcluirOs comentários possuem uma função importante diante das postagem, é algo como "uowww, alguém entendeu" hahaha, e isso me deixa feliz, ser um texto vivo.
Grata.
Interessante as mudanças pelas quais o ser humano tem de passar para encontrar a felicidade. Particularmente acho que somos aquilo que fizemos no passado. Todas nossas escolhas e decisões tomadas no passado construíram o que somos hoje. Daí a necessidade de aprendermos com nossos erros e acertos e melhorar em todos os sentidos, porque nossas escolhas agora definirão o que passaremos e sentiremos no futuro. A máxima é verdadeira. Plante para colher. Plante coisas boas e colherás coisas boas. Parabéns pelo texto oportuno. É disso que as pessoas estão precisando ultimamemnte.
ResponderExcluirhttp://www.mundodoshobbies.blogspot.com.br
Oie Michel,
Excluir"Daí a necessidade de aprendermos com nossos erros e acertos e melhorar em todos os sentidos, porque nossas escolhas agora definirão o que passaremos e sentiremos no futuro".
Eu diria: Daí a necessidade de semearmos bons frutos, pois somos o que plantamos em nos mesmos.
Já percebi que seremos 'colegas comentaristas' neste mundo de link's.
Bem-vindo!
Oi Ingrid tudo bem com espero q sim
ExcluirVir seu recado q tal usa a cor do texto em meu blog vermelho ou Preto
Abs
Claudio Pacheco
Oi Claudio,
Excluirtudo tranquilo querido. Vermelho ou preto? Acho uma ótima idéia, só que preto no fundo preto não iria destacar nada, haha.A cor do texto em si é o de menos, o melhor seria mudar a cor do fundo, creio.
Paz.