• Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei...Então disse eu: Ah Senhor Jeová! Eis que não falar; porque sou uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: eu sou uma criança; porque aonde quer que eu te enviar, irás, e tudo o quanto de mandar dirás". (Jr 1:4-10)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Inteligência Emocional dos Relacionamentos







                   Nascemos totalmente dependentes,  já quando crescemos, o convívio social nos ensina que menino brinca de carrinho e menina de boneca, até aí tudo bem, continuamos crescendo e damos conta do mundo movimentado por um pedaço de papel denominado dinheiro. Mais tarde vem a adolescência, Ahhh, a adolescência! acordamos com ar de felicidade, crentes que controlamos o mundo, quando na verdade, o mundo tenta nos controlar: seja pelo tempo, local ou grupo social. Por fim, chegamos à fase adulta e pronto - o véu dos olhos se caem... Sim, somos ainda mais dependentes uns dos outros do que na época em que éramos simples crianças! Apesar de que – pasmem – paradoxalmente nos consideramos independentes *.

A verdade é que o ser humano é totalmente carente e dependente de amor: o Amor de Deus! Foi Ele quem escolheu a família na qual nascemos, a dedo. E por ela, passamos metade da vida recebendo cuidado e atenção, enquanto a outra metade (regra geral) casamos, e, portanto, temos carinho e afeto do cônjuge.

Mas se você, assim como eu, está solteiro (a), vale lembrar dos conselhos alencados na bíblia: 
Por causa dos tempos difíceis em que vivemos, eu penso que o melhor para o homem ficar como está. Você tem esposa? Então não procure se separar dela. Você é solteiro? Então não procure esposa. 1 Coríntios 7: 26-27.

Isso não quer dizer que Ele não quer que casemos, e sim, que temos que parar de procurar felicidade em outra pessoa, pois temos tudo o que precisamos nEle, tudo que existe no mundo foi feito por Ele e para Ele, logo, Deus nos basta.

Porém, se você casar, não esta cometendo pecado. E, se uma moça solteira casar, não esta cometendo pecado. Mas eu gostaria de poupar vocês dos problemas de cada dia que terão na vida de casados. 1 Coríntios 7: 28.

Uma direta - a vida de casado não é fácil! Também pudera, duas pessoas de famílias e tradições diferentes, costumes e manias, passando a conviver juntos, tem que se ter muita paciência e dedicação no meio. Mas o que Ele quer dizer com isso, então?

Irmãos, o que eu quero dizer é isto: não nos resta muito tempo, e daqui em diante os casados devem viver como se não tivessem casado; os que choram como se não estivessem chorando; os que estão rindo como se não estivessem rindo; os que compram, como se não fossem deles aquilo que compram; os que tratam das coisas deste mundo, como se não estivessem preocupados com elas. Pois este mundo, como esta agora, não vai durar muito.  1Coríntios 7: 29-31.

Humm, muito bem, entendi. No céu não vai ter marido e mulher, seremos todos irmãos em Cristo Jesus. Beleza, mas o sonho de toda mulher cristã é casar!

Ai gentee, o dia do meu casamento será um dos dias mais felizes da minha vida, não tenho a menor sombra de dúvida. Quero algo simples, com amigos e família....Aí vai ser lindo! *(olhos brilhando)

A família foi a criação mais doce de Deus.

Depois o Senhor disse:
- Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” Gênesis 2:18

Então o Senhor Deus fez com que o homem caísse num sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma de suas costelas e fechou a carne naquele lugar. Dessa costela o Senhor formou uma mulher e a levou ao homem. Então o homem disse:

“Agora sim!Esta é a carne da minha carne e osso dos meus ossos.Ela se chamará de ‘mulher’ porque Deus a tirou do homem"


É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.

Tanto o homem quanto a mulher estavam nus, mas não sentiram vergonha. Gênesis 2:21-25

O meu marido será um príncipe, servo do Senhor, que seguirá princípios bíblicos. Vai ser o homem que completará as minhas frases, já estou até vendo, vou o encher de mimos, dar muito carinho, vou amar, amar e amar; querer aprender a fazer a sua comida preferida, acordá-lo com café da manhã na cama; ficar do lado quando estiver doente, dar atenção quando precisar desabafar. Oro à Deus para ser um homem trabalhador, para ter com quem contar no fim do dia, quando também chegar do trabalho, poder dar um beijo, um abraço, dizer: “Amor, hoje o dia foi difícil, mas você trás a alegria e o conforto para recarregar minhas energias. Como foi seu dia?” O homem com quem planejarei viagens inesquecíveis. Serviremos juntos as obras do Senhor, oraremos juntos para agradecer pelo dia. Ahhh *(suspiros).



O casamento é bom, um presente de Deus, mas não é garantia de felicidade para ninguém. Aqueles que esperam que seu cônjuge supra todas as suas necessidades emocionais, físicas, espirituais e intelectuais se decepcionarão. Por sermos humanos, somos todos falhos. Somente o amor de Deus é capaz de suprir todas as nossas carências”. ¹


A escolha da pessoa certa para ser nosso companheiro é uma tarefa muito árdua, devendo ter a benção de Deus, afinal de contas, é Ele quem forma cada casal. Aqueles, porém, que casaram sem o aval do Pai dos Pais, podem perceber, são casais infelizes onde as brigas constantes os desestimulam diariamente. Fácil é ficar com alguém por carência, porque precisa de um abraço, esta se sentindo sozinho – quero ver ficar só com uma pessoa até os últimos dias de vida. 90% já pulam fora.

Sem contar que o meio em que convivemos pode ter influenciado tanto que muitos simplesmente não acreditam mais em verdadeiros laços afetivos. Foram filmes e filmes, mais seriados, novelas, comerciais, vizinhos, infelizmente alguns influenciados até mesmo pela família, amigos que repetiram a velha e burra concepção de liberdade: - pra quê casar se eu posso ficar com várias meninas? Porque me prender a uma só pessoa se o legal é curtir a vida? Ou aquele clássico: Homens são todos iguais!

Fizeram-nos acreditar que o certo é o errado e o errado é o certo, e quem foge disso é porque é um fraco, que pegaram e fizerem uma lavagem cerebral. E é por conseqüência destes tipos de pensamentos que o mundo também esta cheio de divórcio, traição, infidelidade, raiva, mentira, desconfiança.

 É sério, só que mais absurdo ainda são os que se casam sem saberem a real importância da responsabilidade de construção de uma família. Na verdade, quem se preocupa com família é a mulher na maioria das vezes, 'os homens não convertidos' casam porque pensam “não, já curti muito a vida, agora eu vou me aquietar”. Ah, tenham dó, como vocês querem que isso dê certo?

O casamento (confirmação de todo namoro bem sucedido) é a união de duas pessoas que se entendem, respeitam e amam. Namorar não é se apoiar em outra pessoa, é se manter em pé e forte tanto quanto o companheiro (a), pois em um relacionamento onde uma das partes esta fraca, o resultado lógico é que no primeiro vento caiam, acabem e  começam a presenciar um vazio, a sensação de estarem sós. Que não existe, diga-se de passagem!


Deus preenche 'o vazio' de cada coração.



Ficar sozinho é bom! Quem não consegue ficar sozinho não consegue ficar com ninguém, pois antes de amar ao outro é preciso amar a si mesmo. Como diz o Andrew² : Se você entra num relacionamento para ser servido, para receber, acaba neutralizando a outra pessoa. E isso esta longe de um relacionamento saudável.

E continuo esta postagem  concordando com ele, escrever sobre namoro não é tarefa nada fácil – na na ni na não, pois as pessoas já começam a ler um texto como este com um acúmulo de informações que assimilaram no decorrer da vida inteira muito pesado e sufocante, quase que já com a mente fechada para qualquer nível de discussão. Mas vamos lá. Torço para que você abra sua mente a partir de agora *(Agora que vem o X da questão), não comece a ler com nenhum pré-julgamento. Simplesmente leia, sem pressão, sem encargo, só leia!

Na bíblia nem se descreve namoro e sim casamento, logo, uma pessoa deveria começar a namorar si e somente si houvesse a real possibilidade de casar. Não tem pretensão de casar com a pessoa? mesmo que num futuro distante? Sinto muito, mas então o seu namoro não faz o menor sentido! Você retem informações e laços durante longos anos que geram lembranças e podem vir a ocasionar dores caso o relacionamento não dê certo, as duas pessoas saem machucadas.

Namoro é uma etapa na qual duas pessoas se conhecem, não é um jogo de como se relacionar com o sexo oposto, pois quem joga brinca, e vida nenhuma deve ser tratada com descaso.




Mas geralmente o homem “não crente” digamos assim, nem liga pra isso, o negócio deles é pegarem, sairem pegando, não é assim?  Isso porque desde criança a mãe já o chamava de “garanhão”, e o pai já o incentivava a esse curral emocional sem saber.
  
Fique ligado, o mundo nos ensina que  “Fundamental é o amor. Ninguém pode ser feliz sozinho” “Não me culpe, foi mais forte, não se pode controlar os sentimentos Mentira - Valores totalmente distorcidos! Antes de aprender a ser feliz a dois, é necessário aprender a ser feliz sozinho e, controlando os sentimentos.

Até porque você não casa para ser feliz, sabia? Você casa para tornar a outra pessoa feliz, e se a outra pessoa pensar na mesma forma é impossível que haja divórcio, pois teremos amor correspondido.

Ahh como seria bom se ainda quando criança fossemos ensinados que existe um Deus que tudo supre, tudo move, tudo cria e tudo pune, e que nunca – nunca nos deixa sozinhos.

Talvez alguns foram ensinamos, mas nunca deram a real importância. Então, Atenção para algo agora que nunca te ensinaram em sala de aula: Você pode controlar seus sentimentos! – Isso existe e se chama Inteligência Emocional.

Só que detalhe: você jamais vai consegui sozinho. Não interessa o quanto você se considera capaz e independente, o seu coração é enganoso.

 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17: 9-10    
Quer dizer então Ingrid que toda aquela historinha de que devo ser guiado pelo coração e não pela razão é conversa fiada? Sim, é conversa fiada! O Lance do cupido foi a armadilha mais eficaz feita pelo tinhoso.

Se agires pelo coração, isso quer dizer que toma atitudes apoiada nas emoções momentâneas, - só que detalhe – o coração é perverso, ele é enganoso, corrupto, logo, suas decisões já estão fardadas ao fracasso.
    
Quer um exemplo? Imaginemos que você, casado ou solteiro, conhece uma pessoa bonita fisicamente, com tudo em cima, conversa vai e conversa vem você descobre que essa pessoa também é inteligente, tem um bom papo, começam a ter uma boa convivência no trabalho ou nos estudos, não precisaria contar de 1 a 3 para que já exista um interesse mútuo. Vai ser um pé para uma traição ou divórcio, aí começa a alimentar o desejo e quando vão ver: já era! Estão perdidamente apaixonados, começam a namorar, depois de algum tempo de convivência já passam a dizer que se amam. Fazem tudo o que um casal considerados “normal” faz, andam de mãos dadas, começam então a manter relações sexuais, saem com os amigos, riem, se divertem, tudo as mil maravilhas até que certo dia, um deles resolve terminar, e adivinhem porquê? Um deles encontrou uma pessoa ainda mais bonita, mais interessante, mais inteligente...e o ciclo recomeça.




Muitas pessoas largam o que tem por causa de um engano, por causa de um desejo momentâneo guiado pelo coração. Pais de família largam a mulher ao vento por um rabo de saia. Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
    
Isso quer dizer que se você começou um relacionamento tirando seu companheiro de outro alguém, pode se preparar para que ele seja tirado de ti.  A cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
    
Calma, tem jeito, respira fundo e enfia na sua caichola pra nunca mais esquecer:

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23
    
Ok, o coração na bíblia significa sentimentos, e só tem uma única forma de controlá-lo, entregando a quem o fez:

Filho meu dá-me teu coração, e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. Provérbios 23:26
    
Ou melhor:

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37.3-5

Se você já é casado, nunca pense em se divorciar. Como diz a minha apóstola Simone Palheta: Comeu a carne? agora roa o osso!

Se você é solteiro, ore e pergunte à Deus se realmente aquela pessoa te fará feliz. Não se deixe levar pela aparência física, com a idade, tudo cai. Podes até imaginar como o seu marido ou esposa será, mas tenha certeza de que ele *(a) não será exatamente como imaginou, pois não sabemos o que é melhor pra nós mesmo, só Ele sabe, e é isso que importa no fim das contas.

Não procure alguém que vai lhe trazer felicidades sem fim ou que fala exatamente o que você precisa ouvir – ou o que você quer ouvir em determinada hora, pelo contrário, procure alguém a quem possas servir e gostar de servir, pois casamento é reciprocidade. É preciso que entendas: Ame uma pessoa que ame a Deus acima de qualquer outra coisa, inclusive você! Procure alguém com quem você possa glorificar ao Deus altíssimo com todo o seu ser, para todo o sempre.

Deus nos fez para a glória d’Ele, então nunca seremos verdadeiramente felizes até que encontremos a sua felicidade absoluta. Podemos buscar quantos abraços e carícias forem necessários, mas nunca serão o suficiente. Nenhum abraço suprirá, nenhum relacionamento lhe dará a devida satisfação, pois aquilo que procuras não pode ser suprido numa pessoa deste mundo.
Deus criou o casamento, assim como todas as outras coisas, para a sua glória. Qualquer relacionamento que não for segundo a vontade d’Ele será apenas mais um a ser eventualmente esquecido”.²

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por Ele e para Ele. Cl 1:16-17

Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém. Rm 11:36

---------------------------------------------------------------------------------------------------

¹Bíblia: Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Jaime e Judith Kemp
Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil.

² http://oblogdoandrew.wordpress.com


Imagens: Google e Tumblr.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dia em que se comemora o nascimento!



                Aniversariar, comemorar o aniversário; fazer anos. Tem pessoas que chegam comigo e mencionam “Por incrível que pareça fazia bem mais sentido quando era criança, mas agora... Sei lá, apenas uma data para ser lembrado ou se fazer lembrar”, sincera e honestamente as pessoas que dizem isto são mortas espiritualmente. Tô exagerando é? se formos parar e  analisar perceberíamos que estão passando por algum tipo de depressão. Isso pode parecer besteira mas é sériooo gente, tem pessoas que não gostam de se sentirem amados (as), só pode! Hahaha

                A Ingrid, mas eu não gosto de aniversário e não sofro de depressão. (Ok, estou falando da regra geral em se falando de exceções. Você é a exceção da exceção! Só os inteligentes entenderam agora)

                Por que querendo ou não o aniversário é uma data onde a pessoa se sente querida, amigos te visitam, te ligam, mandam mensagens, presentes - No mínimo -  sem contar os que preferem festejar, que já são outros 500. Em falar em presente, recebi uma mensagem agora de uma grande amiga, a  , in verbis:

“ELA:
 Amg, eu comprei um
presentinho, só não sei se você
vai gostar L  
Eu gostei J

Respondi:
Ulha, num precisava flor!

O qui é ? O qui é ?

                Sabem, o legal do presente não é a caixa física, com um laço bonito. Pra maioria pode até ser, mas vou falar o que TAMBÉM me arranca um sorriso no dia do meu níver *(fora a presença da pessoa, é óbvio)> O cartão do presente!

             Úuuu, é claro que gosto do presente, não sejamos hipócritas, mas o cartão..Rá, é no cartão que descubro tanta coisa. Descubro se a pessoa gastou tempo pra escrever algo para me felicitar ou comprou algo pra me agradar. Descubro se a pessoa sabe escrever meu nome! Hahahha Descubro o nível de afeto da pessoa por mim. Descubro até se a pessoa liga pra cartão. (Tem gente que nem se importa com o cartão, é direito delas)

                No dicionário didático de português a palavra “Aniversário” vem logo abaixo de “aniversariar” e antes de “anjo”.  Gostei mais de descobrir o significado da palavra anjo:

 1. Ser espiritual, geralmente representado com asas, e que serve de intermediário e mensageiro entre Deus e os homens. É também considerado protetor das pessoas contra o mal. O anjo anunciou o nascimento de Jesus a Maria. O anjo o protegeu!

2.Figuras em quadros ou crianças vestidas em procissões católicas. *(Vouu nem me ater a isto, crianças de colo no sol quente não representa fé e sim irresponsabilidade dos pais).

3. Pessoa muito boa. Lorenna é um anjo! Adj: angelical, angélico, anjo da guarda. Anjo do mau: diabo.

                Como ligar o assunto anjo com o tema da postagem aniversário agora?, aff eu me meto em cada uma.
                Será que é porque Deus quer explicar que no dia do nosso aniversário anjos nos visitam¹ ? então borá lá Espírito Santo, ao trabalho!

                É obvio que anjos nos cercam o tempo todo.
      Eles nos observam
             Vigiam o que fazemos
                    O que falamos
                           O que escrevemos
                                    Ei você, é – você mesmo que esta lendo este texto> tem espíritos lhe vendo  agora sabia ? O tempo todo... UUAARÁA-RÁA-RÁ-Rá!

Calma, não é pra ter medo. Ninguém ‘tasca a mão’ naqueles que possuem o selo de Cristo!
           
Hahahahaha, não, para tudo. Vocês nem imaginam como me divirto escrevendo. 
Ok, concentra. O que falávamos mesmo ? Ah, sim sim, anjos, anjos e aniversário.


                O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. Salmos 34:7
                Se os anjos, que são seres celestiais, podem nos observar todos os dias do ano, livrando-nos dos maus caminhos da vida, IMAGINE NO SEU ANIVERSÁRIO. Cá entre nós, coisa séria, recebemos uma visita especial neste dia, não tenho a menor sombra de dúvida.

 Presente foi algo gerado no coração de Deus e foi só por causa disso que os homens em terra começaram a troca. Pensem comigo, são nada mais nada menos que laços afetivos que nos vinculam em amizade, carinho e amor. PIMBA! Deus é perfeito. Aii, me apaixono por Ele todos os dias. Põe a cachola pra funcionar:


Deus é amor.

Deus esta em todos os lugares ao mesmo tempo, mas ainda não voltou.

Quem esta na terra ?  Homens!

Os homens se trocam presente porque ? ? ?  se amam, beleza.

Deus é ?
amor! muito bem.

E onde ficam os anjos nessa história ?

Antes das coisas acontecerem fisicamente, no plano da matéria, digamos assim – terra –  tudo se movimenta no plano espiritual e você nem sabe como, só imagina.

Peraí, vejamos se entendi, os anjos são o que mesmo ?

Ser espiritual, geralmente representado com asas, e que serve de intermediário e mensageiro entre Deus e os homens.



Os anjos fazem com que o presente comprado chegue até as suas mãos, eles não interferem no livre arbítrio, mas dão uma forcinha quando aquela pessoa que te quer tão bem sai de casa, gasta tempo e dinheiro pra escolher algo pra você. Por isso, nunca reclame de um presente, mesmo se for meias ou cuecas, calcinhas. Não reclame. Não interessa o que você for ganhar, mas quando ganhar significa que Deus esta te agraciando do melhor, seu amor.

Concluindo, eu amo meu aniversário! 22 de Junho de 1989,  o ano do sopro da vida. E ano após ano, Deus me mantém viva. Quer presente melhor que este ? só quando eu morrer mesmo pra ficar mais pertinho Dele, que é o Rei dos Reis, o Pai dos Pais.

         Então se hoje é seu aniversário, saia, divirta-se, junte os amigos, sorria, peça perdão a quem ama, ame a si mesmo, saia do quarto, vá dá uma volta no quarteirão de casa, mas saia!   
   
 Não ganhar presentes não significa que Deus não te ama e sim que você precisa se presentear! ELE ESTA CONTIGO O TEMPO TODO, e os seus anjos te pretejem. Ou você acha que ainda continua respirando pq ?




¹*Não pude deixar de lembrar de uma ministração que assisti esse ano, em maio, da Rafa Palheta no PAIOL2012, ela dizia mais ou menos assim: Tem gente que acha que tudo é sinal de Deus, ora pedindo um sinal e fala consigo mesmo, só na mente: “Senhor, se a resposta for sim que aquele quadro ali do canto esquerdo se mova”. O quadro se move por causa do vento e a pessoa sai feliz da vida pensando que já foi uma resposta, incrível. 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Até nascermos de novo - Por Luciano Buzatto

                  
                       Estava de bobeira na blogosfera e derrepentemente pluft! (Na verdade tá mais pra click) encontrei a postagem Até nascermos de novo do blog  http://lucianodaong.blogspot.com.br e quando menos percebi, já estava escrevendo um comentário enooorrrrmeee, então, resolvi postar, pois vale a leitura. Apreciem com moderação.
                  (texto com sublinhados e grifos acrescentados)

Até nascermos de novo
Até nascermos de novo© Copyright by Luciano Buzatto
Poeta e escritor paulista


Algum dia nos livraremos dos problemas? Será que ainda neste mundo? Cada vez que resolvemos um, aparece outro e assim sucessivamente durante o lancinante lapidar dos dias, das noites, enfim, do ser.

Porém, a felicidade existe sim. Mas para aqueles que a buscam dentro de si mesmos. A felicidade não visita o ter. A felicidade habita o ser.

Por isso, as pessoas que tentam preencher suas vidas possuindo coisas ou buscando posições sociais ou de poder sempre estarão insatisfeitas com que conseguirem e quererão sempre mais.

O fato é que os problemas são sábios mestres, cuja missão é nos ensinar que só há um caminho para a felicidade libertadora que aniquila a dor, o medo, a dependência e a ignorância: o Amor Divino!

Muito distante do que entendemos por amor, o Amor Divino é aquele que liberta, que compreende e que faz feliz quem o semeia e não quem o colhe.

O Amor Divino não julga, não classifica, não perdoa nem condena. O Amor Divino é irradiação constante emanada de Deus para todas as suas criaturas. Tudo o que existe foi criado. Tudo o que existe é criatura de Deus. Nós, raça humana, não estamos no topo da criação. Nós, humanos, somos apenas um estágio, uma etapa da criação de Deus.

Por isso, tolos são os arrogantes, os vaidosos, os cruéis, os ambiciosos, os inescrupulosos, os corruptos etc. Esses, mergulhados em suas ilusões e delírios, preocupados apenas em satisfazer seus instintos canibalescos e seus desejos infantis de riqueza e poder, só estão provendo suas existências de longas jornadas de amargura, dor e aflições, até que percebam que não são nada do que pensam ser e que foram vítimas de si mesmos, vítimas do próprio espírito materialista, ignorante e trevoso.

Assim, o mundo vai se renovando com o aperfeiçoamento das criaturas, na medida em que nós expulsamos os dogmas mentirosos e manipuladores da consciência e as paixões e instintos de nosso espírito e vamos substituindo-os pelo Amor Divino, que infinitamente emana de Deus para todo o universo.  

Só abandonando nossos velhos hábitos, abandonando nossas tradições ultrapassadas e obscuras, abandonando nosso egoísmo, abandonando nossos instintos canibalescos e nossos desejos infantis de superioridade, riqueza e poder, abandonando nossos modos cruéis e criminosos de tratar todos os animais e o meio ambiente é que habitaremos um novo mundo no próprio planeta Terra. Porque nós somos o resultado do que fazemos de nós mesmos. Porque o exterior é o reflexo do nosso interior.  

Cultivemos, então, a coragem para mudar; a força para suportarmos a mudança e a paciência até nascermos de novo, bem mais perto de Deus.


Lindo texto, não?

Vamos aos comentários:
  • Algum dia nos livraremos dos problemas ? Será que ainda neste mundo?
       Depende do que encaramos como "problema". Será mesmo que valem esta denominação? Existem pessoas que passam o dia reclamando por não terem um carro, por exemplo, e esquecem de agradecer por possuírem pernas e poderem andar, vai entender.

      Problemas sempre irão existir - fato! O que lhe diferencia de milhares de outras pessoas é como enfrentas. Quer ver só? Se chegasse uma mulher chorando e se aproximasse de ti, com aquela sena comovente, contando a história do sua vida, pedindo dinheiro e coisa e tal - Acreditem, tem pessoas que ao invés de ajudá-la proferindo ao menos uma palavra de vida e conforto chorariam junto. Pasmem! E aí seriam 2 problemáticos e não um só, é a matemática do Tinhoso, quantos ele puder ir arrastando com ele, pra ele melhor. Isto é falta de controle emocional. e já está me cheirando tema da próxima postagem!
        Mas voltemos ao texto...
  • Porém, a felicidade existe sim
        É verdade, a felicidade existe sim. Chega até ser engraçado precisar escrever isso, mas é extremamente necessário uma vez que nascemos e crescemos buscando algo que a mídia televisiva e cultural ergue no topo da árvore mais alta, chegando a parecer um troféu. Felicidade não é ter tudo e sim não sentir falta de coisas materiais, é viver bem com o que se tem e pronto.
  • Nós, raça humana, não estamos no topo da criação. Nós, humanos, somos apenas um estágio, uma etapa da criação de Deus.
                Opa, opa, opa! É nessa hora que discordo, hehe. Não somos mutação de Deus, somos o que Ele fez de melhor.

                 Gênesis 1:26 e 27: "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. . . Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." 

               Somos a imagem e semelhança de Deus. Alguém tem idéia do que é isso? SOMOS A OBRA PRIMA De Deus, que é 100% perfeito e inteligente, nos criando dotados de sabedoria para organizar a terra segundo a Sua vontade. Então, de certa forma estamos no topo da criação enquanto vivemos neste mundo, dominamos os animais irracionais, quer eles vivam no céu, na terra ou no mar.

              Por fim,  não somos cobaias e por isso Deus não fez um "estágio" conosco. Antes de nascermos já sabia  o dia e hora da nossa morte, Ele possui e controla tudo e todos.


terça-feira, 19 de junho de 2012

Dor e Sofrimento são colheitas da desobediência!

         

              1º postagem do Blog e você provavelmente esperava ler algo como "Deus é amor", uma vez que este seja um blog evangélico, acertei ?  - não, nem sabia que era evangélico!; - Pois eh, agora sabe!  

*( várias pessoas não convertidas estão procurando neste momento o Xzinho no canto superior direito de forma frenética e desesperada. Calma, você também pode continuar lendo, a escrita é simples e afinal, já veio parar aqui mesmo...)

Declaro aberta oficialmente as postagens! 



               Dor e sofrimento são colheitas da desobediência!

           E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. (Gn. 3: 17)

                Dor e sofrimento são consequências da desobediência. Toda vez que fazemos algo que queremos estamos fadados a este ciclo de angústia, pois não sabemos o que é melhor pra nos mesmos, mas Deus sabe e é infinitamente bom a ponto de nos proteger dos nossos próprios desejos.     
            As pessoas crescem acreditando em um conceito errado de liberdade, se orgulham em bater no peito e dizer "Eu faço o que quero, a hora que quero, ninguém tem nada com isso", mas isso não se chama liberdade môbem, se chama independência financeira, mas a verdade é que sempre seremos condicionados ao lugar, idade, estação e estado emocional, e isso independe de quanto você tem no bolso, porque a vida não se compra em prateleiras do super-mercado.
               Ser livre é saber dizer não e, portanto, escolher de forma a melhor nos beneficiar. Isto porque se não escolhes certo não é liberdade querido (a) e sim um salto para morte; E aí você pode optar por ser livre e chegar aos 70 anos sendo vencedor dos desafios da vida ou  pode pular de um prédio e curtir seus 30 segundos de fama antes de se esparramar com a cara no chão. Não desperdice sua vida, viva para a honra e glória de Deus!
                                             Cuida de Ti. Tudo é uma questão de escolha.

                Deus nunca se esqueceu de você, Ele sempre esta ali, esperando pra te dar o melhor. Ele te ama!
                Podemos fazer o que queremos, o fato é que nem tudo o que queremos nos faz bem, ou como diz a @Sarahsheeva "o problema é que nem tudo o que queremos presta!". Muitas pessoas acabam tendo prazer por algo mal, o que é pior, sabem que estão se alto-destruindo e mesmo assim continuam, alguns por vício *(alcool, cigarro, gula), outros resolvem dizer que não estão "nem aí" e continuam bebendo refrigerante, comendo frituras em barracas pelo meio das ruas, mantendo relações sexuais com inúmeras pessoas. Mas isso é tema de uma outra postagem
                 Nos frustamos porque muitas vezes planejamos, dedicando tempo e cuidado para saborear algo que sem a permissão de Deus jamais chegaremos a ter êxito. Adão e Eva já morderam a maça, você não precisa permanecer no erro.


"As sementes que cairam em terra boa, são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, porque são fiéis, produzem frutos". Lc 8.15

Política de Privacidade do Blog


A privacidade dos visitantes do Blog da Ingrid é extremamente importante para nos!

No Blog da Ingrid, reconhecemos a importância da privacidade. De seguida deixamos-lhe o tipo de informação pessoal que recebemos e coletamos quando visita O Blog da Ingrid, e como guardamos essa informação. Nunca venderemos a sua informação para terceiros, sejam eles particulares ou empresas.
                                    


Os registos

 Tal como outros websites, coletamos e utilizamos informação contida nos registos. A informação contida nos registos, inclui o seu endereço IP (internet protocol), o seu ISP (internet service provider, como o Sapo, Clix, ou outro), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (como o Internet Explorer ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.

Os Cookies e Web Beacons

 Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoas quando visita o nosso website. Isto poderá inclui um simples popup, ou uma ligação em vários serviços que providenciamos, tais como fóruns.

 Em adição também utilizamos publicidade de terceiros no nosso website O Blog da Ingrid para suportar os custos de manutenção. Alguns destes publicitários, poderão utilizar tecnologias como os cookies e/ou web beacons quando publicam no nosso website, o que fará com que esses publicitários (como o Google através do Google AdSense) também recebam a sua informação pessoal, como o endereço IP, o seu ISP , o seu browser, etc. Esta função é geralmente utilizada para geotargeting (mostrar publicidade de São Paulo apenas aos leitores oriundos de São Paulo por ex.) ou apresentar publicidade direccionada a um tipo de utilizador (como mostrar publicidade de restaurante a um utilizador que visita sites de culinária regularmente, por ex.).

Você detem o poder de desligar os seus cookies, nas opções do seu browser, ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Anti-Virus, como o Norton Internet Security. No entanto, isso poderá alterar a forma como interage com o nosso website, ou outros websites. Isso poderá afectar ou não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns da nossa e de outras redes.
ATENÇÃO
É vedado qualquer reblogagem de postagem *(com ou sem imagens) deste blog sem a devida divulgação do link de origem ou autorização da proprietária do blog.
As imagens utilizadas no Blog da Ingrid são de cunho pessoal ou retiradas da fonte www.google.com.br. Fontes diversas serão devidamente citadas. 

  © Criado Todos os Direitos Reservados por Ingrid da Silva Pinto em 18/06/2012

Back to TOP